quarta-feira, 1 de março de 2017

Campo 3 - 5.965 metros de altitude

Dia 11 - Campo 3 - 5965 metros de altitude

Acordei com a oximetria regularizada, ou quase .  Estava SO2 de 75%. Não é o melhor dos mundos, mas ok para continuar subindo.
Como já havia gastado todas as minhas fichas e não poderia mais ter imprevistos, paguei um Porter para carregar 10 kg dos meus equipamentos, dessa forma fiquei com uma mochila de 11 a 13 kg nesse último trecho de subida.

Trecho que divide o Campo 2 do Campo 3 (Cólera)

A caminhada foi bem cadenciada, como todos os outros dias. O único problema, para variar um pouco foi com a quantidade de casacos.
Como a decisão de enviar os equipamentos por um porter foi em cima da hora, acabei enviando todos os meus casacos extras.  A temperatura não variou muito, mas o vento aumentou e a roupa que eu estava vestindo não supriu minhas necessidades. Por sorte, o guia da Grade 6 Carlos Santalena possuía um casaco extra, que acabou me emprestando.
Cheguei bem ao Campo 3, chamado Cólera. Esse é o ponto onde escaladores que sobem por Plaza de Mulas encontram com os vindos de Plaza Argentina, pois esse é o último acampamento antes do sonhado ataque ao cume.

No fim da tarde, os guias da  Grade 6 se juntaram pra o briefing final antes do ataque ao cume. Ali, as mensagens são motivadoras, mas também claras, principalmente, quanto as ordens dos guias. Logo após, nos recolhemos para nossas barracas, pois acordaríamos às 02 horas da manhã para iniciar nossos preparativos.


0 comentários:

Postar um comentário