segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A Virose - Plaza Argentina - 4.261 metros de altitude

Dia 7 - Plaza Argentina - 4261 metros de altitude

Acordei por volta de 01:00 hora da manhã com fortes dores do estômago e indigestão. Na hora achei que o jantar não havia caído muito bem, tratei logo de tomar um sal de frutas e voltar a dormir... Acordei novamente as 06:00 horas já muito enjoado e com fortes dores no abdômen. Saí da minha barraca, a qual dividia com um colega e fui direto para a barraca refeitório. Por volta das 07:00 comecei a beber um chá bem amargo que prometia melhorar o enjoo, mas não tardou para eu começar a vomitar. Também visitei o banheiro algumas vezes nesse período.
Assim que o posto médico abriu, lá estava eu de casaco pesado e tremendo de frio. Fui examinado pelo médico e como minha saturação sanguínea ainda estava dentro dos limites, fui autorizado a tentar recuperar no próprio campo base, mas para isso fui medicado com comprimidos e uma injeção.
Nesse dia, assisti 3 dos meus companheiros descendo da montanha de helicóptero, um deles, com os mesmos sintomas que eu estava sentindo. Pensei várias vezes em desistir e aproveitar para dividir o custo do vôo de volta, mas no fim resolvi descansar e ver até onde conseguiria aguentar.

Última noite em Plaza Argentina


0 comentários:

Postar um comentário