quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Campo 2 - Mais um dia duro pela frente - 5.488 metros de altitude

Dia 9 - Campo 2 - 5488 metros de altitude

Acordamos 7 e pouco da manhã. Passei bem a noite, apenas com um pouco de calor. Acredito que foi a febre baixando, mas tudo certo.
Como nos outros dias, o guia Edu me ajudou com a hidratação e preparou todo o café da manhã. Fiquei na barraca descansando até o porter responsável pelo transporte da nossa barraca chegar, e me expulsar.  Dei uma leve ajuda para desmontar a barraca mas o trabalho pesado ficou com ele e com o Edu.
Terminei o café da manhã e a arrumação da mochila já do lado de fora da barraca.
Logo depois, descemos até um pequeno riacho para pegar a água que utilizaríamos até o Campo 2.



A caminhada já começa inclinada e piora até chegar ao topo do vale. São mais de 2 horas andando sobre o gelo.
Foto:  Marcio Yatsuda - Caminho para o Campo 2
O Alívio foi imenso quando conseguimos sair do vale que liga o Campo 1 a Plaza Argentina (campo base). Ver uma paisagem diferente e uma outra face da montanha, me trouxe mais motivação para continuar. A inclinação desses trechos também é bem menor, o que facilita bastante.
Paramos algumas vezes, mas apenas uma para um bom lanche. Após 5 ou 6 horas, chegamos ao Campo 2 ou também chamado de Campo 3 de Guanaco.


Campo 2 ou Campo 3 de Guanaco


Foto: Marcio Yatsuda - Campo 2 ou Campo 3 de Guanaco
Cheguei bem cansado, mas feliz. Fui muito bem recepcionado por todos os outros integrantes do grupo que estavam aproveitando o dia de descanso. Tratei logo de ir para barraca descansar e me hidratar.
No fim do dia tive a ótima notícia, que devido ao bom tempo, o grupo todo descansaria mais um dia no campo 2, antes de nos dirigirmos para o campo 3.
Foto: Carlos Santalena - Campo 2

Acordei no meu merecido dia de descanso bem disposto, mas com um pouco de frio. Achei estranho, mas preferi esperar um pouco. Depois de algumas horas medimos minha oximetria que, infelizmente, estava abaixo do limite. Como esse era o único sintoma de mal de altitude que estava sentindo, optei por me medicar e tentar melhorar para o dia seguinte.





0 comentários:

Postar um comentário