domingo, 11 de dezembro de 2016

Encontro Pré Aconcágua


No último dia 26, foi organizado pela Grade 6, agência responsável pela organização da expedição, um encontro para que todos os participantes se conhecessem, recebessem as últimas instruções e conferissem se os materiais escolhidos atendiam as recomendações. 
Vista do Chalés Lago do Baú - São Bento do Sapucaí
Saí de São Paulo, acompanhado da minha família, na sexta-feira, 25/11, às 16 horas. Como já era previsto, mas não desejado, demoramos 2 horas para cruzar o bairro de Pinheiros até a rodovia Presidente Dutra. Mais 2:30 horas e paramos em Santo Antônio do Pinhal para jantar e esticar as pernas, afinal a Lara só tem 10 meses. 
Fralda trocada, mamadeira tomada e os pais satisfeitos com o jantar, pegamos novamente a estrada, com destino final São Bento da Sapucaí.
Fomos os últimos a chegar no Chalés Lagos do Baú e ainda fomos recepcionadas pelo dono do local, Vicente. O céu estava realmente fantástico, sem nenhuma nuvem e ao fundo era possível ver a silhueta da Pedra do Baú.
Sábado:
7h30: Café na Pousada Lago do baú
8h: Briefing Aconcágua 
9h30: Briefing trilha
10hs: Trilha travessia Bauzinho - Ana chata.
16h30 - Retorno pousada.
18:30 - Jantar Frutopia
Domingo:
Conferência de equipamentos e dia livre para caminhadas e treinos.

Aos poucos todos os participantes foram chegando para o café da manhã. Ao todo, seremos 11 clientes e 4 guias tentando chegar ao cume, além de 3 integrantes que irão até o acampamento base.
Subida da Ana Chata
O briefing foi longo, mas muito útil. Acredito que todas as informações foram passadas, incluindo equipamentos, comidas, cronogramas, além do esclarecimento de dúvidas sobre o banho (possível apenas no campo base) e os banheiros (parte não muito agradável).

Um passada rápida no quarto para colocar a bota e pegar a mochila e, rapidamente, já estávamos indo em direção a Ana Chata.
A caminhada é bem agradável, começa em um pasto, mas logo entra na mata fechada. Algumas subidas em pedras, uma pequena caverna, um precipício com um corrimão e pronto! Lá estávamos no topo da montanha!
Na média entre todos os GPS, a caminhada foi de 11 km, com direito a sol, chuva e ataque de "joaninhas verdes"... fizemos a trilha até o cume da Ana Chata, depois contornamos a Pedra do Baú e Bauzinho pela face sul, chegando até o cume dessa última montanha antes de retornamos para a pousada. Turma forte e bem bacana!!!

A noite tivemos um jantar no Entre Vilas (restaurante Frutopia). Restaurante fantástico, em um local lindo. É um pouco escondido, mas vale muito conhecer! 
Na manhã seguinte, só conferimos os equipamentos.
Cume do Bauzinho
A lista é um pouco extensa, e alguns materiais são bem específicos para alta montanha, como por exemplo, o saco de dormir para suportar temperaturas de até - 40º C e as botas duplas (2 camadas- externa plástica e interna com material térmico).
Como há havia participado de outras expedições, já possuía a grande maioria, apenas faltaram: saco de dormir complementar chamado Liner, para compor o que já possuo; a viseira /goggle, e as botas. Esses dois últimos irei alugar em Mendoza.


Agora é contagem regressiva, manutenção dos treinos e organização da mala!

0 comentários:

Postar um comentário