O Pico dos Marins é uma montanha situada na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo.
Seu cume está 2.420 metros acima do mar, sendo o 26º pico mais alto do Brasil.
Pico dos Marins |
Nos encontramos no dia 08 de julho às 16 horas em São Paulo, já com todos os equipamentos necessários. Fomos de carro até Lorena (SP), onde fomos recepcionados pelo Chefe Chagas e sua família. Lá, também encontramos o Glen e Vanessa, casal que nos acompanhou na nossa empreitada.
Jantamos muito bem e dormimos por volta da meia noite.
Equipamentos |
Acordamos às 04:20 da manhã, ajustamos os últimos pontos e, novamente, pegamos a estrada. O caminho até Piquete durou, aproximadamente, 2 horas. A estrada é longa, passando pela Dutra, Rodovia Lorena-Itajubá e uma extensa estrada de terra.
Site Marinzeiro |
Iniciamos nossa caminhada por voltas das 07:30 da manhã, com uma temperatura perto de 0 Cº.
O início da trilha é bem evidente, através de uma estrada de terra. O caminho permanece com o mesmo grau de dificuldade até um pouco depois do Pico do Careca, onde a trilha realmente começa.
Após a placa de entrada da trilha, a brincadeira fica séria. O caminho começa a ficar bem mais inclinado, passando por diversos lajões e até pequenas escaladas de baixa dificuldade.
A navegação não é das mais simples, mas diversas setas pintadas e totens (pedras empilhadas) ajudam a não se perder.
Existem 3 trechos um pouco mais complicados. Todos envolvem longas subidas bem inclinadas sobre pedras, inclusive a última investida que nos leva ao topo.
O dia estava lindo, mas ventando muito forte. Chegamos ao cume do Pico dos Marins após 04:05 horas de subida, percorrendo 5,5 quilômetros. Fiquei, realmente, impressionado com a quantidade de pessoas que estavam no cume, muitas se preparando para passar a noite outras só aproveitando o dia.Sentamos em um local mais protegido do vento, e aproveitamos para comer e contemplar o lindo dia.
0 comentários:
Postar um comentário