A escalada entrou na minha vida em 1995, após ganhar de presente dos meus pais um curso básico. Iniciei na modalidade esportiva, passei pelas escaladas clássicas e após incentivo de um antigo chefe, comecei a pesquisar sobre as escaladas de altas montanhas.
Em 2009 pensei no desafio do Monte Aconcágua, mas após uma breve pesquisa cheguei a conclusão que precisaria de um pouco mais de experiência.
Fui para o Nepal, Equador e Papua Nova Guiné antes de decidir me aventurar pelas terras andinas da Argentina.
O Monte Aconcágua (Sentinela de Pedra), com 6.960 metros de altitude é, simultaneamente, o ponto mais alto da América e de todo o Hemisfério Sul, e o mais alto fora da Ásia. Fica localizado nos Andes Argentinos, muito próximo da cidade de Mendoza. A montanha faz parte do projeto 7 cumes (Seven Summits), que tem como objetivo a escalada das montanhas mais altas de cada um dos 7 continentes. Sua escalada, normalmente, é feita através da rota normal e dura 20 dias, em função da necessidade de aclimatação e a espera da melhor condição climática. Um desafio que exige preparação física diferenciada, planejamento e força de vontade.
A expedição está agendada para o dia 06 de janeiro de 2017, quando viajaremos de São Paulo para Mendoza na Argentina.
0 comentários:
Postar um comentário