domingo, 29 de janeiro de 2017

Os primeiros dias

Saí de São Paulo no dia 06 de janeiro de 2017. Meu vôo passou por Buenos Aires antes de pousar em Mendoza. Viagem bem tranquila onde já pude encontrar com mais 2 integrantes da expedição.


 

Chegamos por volta das 20:00 no hotel de Mendoza. Deixamos as malas e fomos jantar em um restaurante próximo. Na volta só foi possível abrir a mala antes de dormir.

Dia 07 de janeiro foi marcado por muita correria. Como havíamos chegado tarde no dia anterior, não foi possível alugar os equipamentos, tão pouco rearrumar a mala que iria nos acompanhar nos próximos 18 dias.
Logo depois do café da manhã saímos para adquirir o PERMISO, que nos dá direito a ingressar no Parque Provincial do Aconcágua. O processo foi um pouco demorado, pois o pagamento não é feito no mesmo local que o documento é emitido, mas depois de algumas horas, tudo deu certo.








Burocracia resolvida, só restou correr para alugar os equipamentos e fazer as últimas compras, pois o grupo inteiro já estava fechando as malas. Partirmos para Penitentes logo depois do almoço.



         

Estrada sinuosa, com muitos túneis e desvios, mas chegamos bem no abrigo de montanha Refugio Cruz de Caña depois de mais ou menos 3 horas. Lá jantamos e dormimos aguardando pelo início da nossa jornada.








sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Chegou o dia!!!!

Marcou a data? Um dia ela chega!



Hoje, dia 06 de janeiro de 2017, embarco para minha grande expedição. Nossa programação é extensa, mas podemos resumí-la da seguinte forma:

Teremos 3 dias extras na montanha, caso o tempo não esteja bom, e os demais para
locomoção/organização em Mendoza.



As últimas horas não foram tão fáceis quando eu havia programado. Saí de férias antes do Natal para passar as festas de fim de ano com a minha família no Rio de Janeiro. Havia deixado tudo pronto com exceção da minha lanterna e o canivete que desapareceram.
A grande novidade (para mim) foi o peso da bagagem. Viagens para América do Sul possuem o limite de apenas 23 kg e eu estou levando 35  kg, em uma Duffle bag e duas pequenas mochilas.
Sem balança apropriada para malas, passei 2 horas arrumando e desarrumando as malas até atender o peso estabelecido.
Conclusão: despachei a Duffle com 23 kg e estou trazendo o restante na bagagem de mão.
Outro ponto um pouco complexo foi a comida. Estou levando 10 refeições liofilizadas (comida desidratada) e preparei os lanches em pequenos sacos ziplock. O grande risco é a alfândega argentina não autorizar a entrada dos alimentos.
Agora é rezar!!! 😅🙏🏻😅🙏🏻😅

Provavelmente vou estar com acesso restito a internet. Dessa forma, a melhor forma de acompanhar a expedição será através dos links abaixo:

http://www.grade6viagens.com.br/category/por-dentro-da-viagem/

https://www.facebook.com/Grade6Viagens